Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (88) 9-9939-8209

Encontre o que deseja

<
NO AR

Forrozão da 103

    Fortaleza

Região Metropolitana de Fortaleza concentra as maiores chuvas deste domingo, diz Funceme

Publicada em 11/03/19 as 08:50h por Rádio Gem's Educativa FM 103,5 - 25 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
A previsão da Funceme para os próximos dias é de tempo nublado e chuvas isoladas no Litoral, Maciço de Baturité e Vale do Jaguaribe  (Foto: Nicolas Paulino/Diário do Nordeste)
Pelo menos 50 cidades cidades do Ceará registraram chuvas entre 7h de sábado (9) e 7h da manhã de domingo (10). Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e foram atualizados às 11h45. Entre as maiores precipitações, destaca-se Itaitinga, localizada na Região Metropolitana, que registrou 90 milímetros. Com cenário favorável a chuvas, o órgão afirmou ter emitido aviso às defesas civil Estadual Municipal para as próximas 24 horas.

Destacam-se ainda os municípios de Aquiraz e Maracanaú, também na Grande Fortaleza, com precipitações de 82 mm e 74 mm, respectivamente. Choveu também na Região Norte do Ceará, em Granja (58 mm), e na Região da Ibiapaba, no município de Ipu (44 milímetros).

Dez maiores chuvas por posto no dia:

  • Itaitinga (Posto Itaitinga) : 90 mm
  • Aquiraz (Posto Sítio Sapucaia Fagundes): 82 mm
  • Maracanaú (Posto Maracanaú) : 74 mm
  • Itaitinga (Posto Seman) : 72,4 mm
  • Pacatuba (Posto Pacatuba) : 58,2 mm
  • Granja (Posto Granja) : 58 mm
  • Eusébio (Posto Eusébio) : 58 mm
  • Pindoretama (Posto Pindoretama) : 52 mm
  • Ipueiras (Posto Ipueiras) : 44 mm
  • Ipu (Posto Ipu): 40 mm
Previsão para os próximos dias

A Funceme emitiu um aviso meteorológico para as defesas civil Estadual e Municipal de Fortaleza com validade para as próximas 24 horas. 

Na previsão para o domingo, todo o litoral do Estado seguirá com condições de precipitações e o sul ganha força devido à atuação de um Cavado de Altos Níveis (CAN), que tende a transformar-se em um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) com posição favorável ao Ceará.

Neste momento, a avaliação dos meteorologistas da Funceme é que a redução prevista se dá pela diminuição da atividade convectiva – que é a condição favorável à formação de nuvens de chuva – da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Já para segunda-feira, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e no Vale do Jaguaribe. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva. E na terça, haverá tempo nublado com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e Vale do Jaguaribe. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.






Por Diário do Nordeste





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (88) 9-9939-8209

Visitas: 6436 |  Usuários Online: 22

Radio Gem's Educativa FM 103,5 - Todos os direitos reservados