Visualizações: 1018


16/04/2021 às 19:39:57
Morre Toinha Cruz, um dia após missa de 7º dia da mãe

Toinha Cruz, 48, morreu hoje, um dia após a missa de sétimo dia da sua mãe Luzanira Trajano Mesquita Farias, 74. Ambas foram vítimas da Covid-19
créditos: O Povo

A professora Francisca Antônia Mesquita Farias, 48, mais conhecida como Toinha Cruz, morreu nesta sexta-feira, 16, vítima da Covid-19. Um dia antes, foi realizada a missa de sétimo dia de sua mãe, a aposentada Luzanira Trajano Mesquita Farias, 74. Em oito dias, a doença pandêmica levou mãe e filha e comoveu a cidade de Reriutaba, a 290km de Fortaleza.

Toinha cantava na igreja do Município, era professora e diretora da escola Alexandrina Gomes de Carvalho, em Carnaúba, comunidade do município de Reriutaba, no Sertão de Sobral. Ela estava internada desde a última terça-feira, 9, em Sobral, após ser infectada pelo coronavírus. O quadro se agravou e Toinha não resistiu. Sua mãe havia passado cerca de 15 dias internada antes de vir a óbito. Ambas estavam internadas na Santa Casa de Misericórdia de Sobral - SCMS.

Em entrevista no Programa Conversa Franca o Dirteor presidente da radio Gems FM, Pe. Emidio fez homenagem, e lembrou que Toinha era muito engajada na comunidade. "Ela cantava, ajudava na igreja, e ajudou no que pode quando era paroco da cidade de Reriutaba." 



COLUNISTA
Jardel Viana
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA






Receba Novidades

Cadastre seu e-mail e fique por dentro





CATEGORIAS




EQUIPE GEM'S

Listar Todos





PEDIDO MUSICAL




Sua Foto

Campo Obrigatório