Visualizações: 17


02/05/2019 às 18:31:20
Entre os bispos mais jovens do Brasil, dois são da Arquidiocese de Fortaleza

Plugado do portal da CNBB, reportagem de Sara Gomes :: Para traçar um perfil do episcopado brasileiro, Fernando Altemeyer Júnior, professor e doutor do Departamento de Ciência da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que há mais de 20 anos desenvolve um trabalho de pesquisa e atualização dos dados relacionados aos bispos, divulgou, nesta semana, dados que mostram os bispos mais jovens e os mais idosos (em idade).
créditos: Diário do Nordeste

Entre os bispos  mais jovens do Brasil estão dom Ricardo Hoepers, da diocese de Rio Grande (RS), com 48 anos; dom Geovane Luís da Silva, auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG); dom Júlio César Souza de Jesus, auxiliar de Fortaleza (CE) e dom Mário Spaki, da diocese de Paranavaí (PR), estes com 47 anos. Apontado como o mais jovem, segundo a pesquisa, está dom Valdemir Andrade Santos, bispo auxiliar de Fortaleza (CE), com 46 anos.

De acordo com a pesquisa, os bispos mais idosos do Brasil, com 99 anos de vida, são dom Aldo Mongiano, emérito da diocese de Roraima (RR), e dom Antônio Afonso de Miranda, emérito da diocese de Taubaté (SP). Em seguida estão dom Urbano José Allgayer, bispo emérito da então diocese de Passo Fundo (RS), com 95 anos; cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo, emérito da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), dom Manuel Edmilson da Cruz, emérito de Limoeiro do Norte (CE) e dom João Evangelista Martins Terra, emérito da arquidiocese de Brasília (DF), ambos com 94 anos.



COLUNISTA
Jardel Viana
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA






Receba Novidades

Cadastre seu e-mail e fique por dentro





CATEGORIAS




EQUIPE GEM'S

Listar Todos





PEDIDO MUSICAL




Sua Foto

Campo Obrigatório