Visualizações: 40


24/04/2019 às 11:54:05
Prefeito de Quixadá e servidores do município são alvo de operação; presidente da Câmara é preso

A polícia deflagrou a segunda fase da operação
créditos: Diário do Nordeste

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, e servidores ligados à administração pública do município são mais uma vez alvo de investigação do Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (24). A polícia deflagrou a segunda fase da operação "Fiel da Balança", e deu início à operação “Casa de Palha” no município. Ambas investigam crimes contra a Administração Pública. Pelo menos sete mandados de prisão foram expedidos.

O presidente da Câmara, Ivan Benício de Sá, conhecido como Ivan Construções, e a servidora da Câmara Paula Renata Bento Bernardo foram afastados. Há mandados de prisão temporária contra os dois. Segundo uma fonte da prefeitura da cidade, Ivan Construções já foi detido.


Também há mandados de prisão contra o diretor da policlínica de Quixadá, Milton Xavier Dias Neto, genro do prefeito;  Felipe Brito de Sá; Jonatas Ferreira de Lima; Ricardo de Sousa Araújo e Silvana Mary de Souza e Silva. As prisões são resultado da Operação "Casa de Palha".

A polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do prefeito, na prefeitura municipal, e em outros três municípios do Ceará nesta manhã.



COLUNISTA
Jardel Viana
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA






Receba Novidades

Cadastre seu e-mail e fique por dentro





CATEGORIAS




EQUIPE GEM'S

Listar Todos





PEDIDO MUSICAL




Sua Foto

Campo Obrigatório