Visualizações: 47


07/04/2019 às 02:02:54
Balsa que causou queda de ponte no Pará estava irregular, dizem autoridades

O proprietário da embarcação já foi identificado, mas seu nome não foi divulgado. Ele será notificado no inquérito que irá investigar o acidente.
créditos:

A balsa que causou a queda de uma ponte no Pará está com documentação irregular e não deveria estar navegando, informou a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental. O proprietário da embarcação já foi identificado, mas seu nome não foi divulgado. Ele será notificado no inquérito que irá investigar o acidente. Segundo a Capitania do Portos, o acidente foi provocado pelo comboio formado pelo Empurrador ONC II e pela balsa Vó Maria. A embarcação colidiu com um dos pilares de sustentação da ponte da Alça Viária sobre o rio Moju, na rodovia PA-483, próximo ao município de Barcarena, no interior do Pará. A colisão, ocorrida na madrugada de hoje, provocou o desabamento de 200 dos 860 metros. 

A navegação continua interrompida na região porque os destroços da ponte e embarcação permanecem no local. O governador do estado, Hélder Barbalho, chegou a dizer que cinco tripulantes da balsa estavam desaparecidos. Mais tarde, quatro foram localizados. Eles de fato estavam na embarcação, mas deixaram o local após o acidente. O Corpo de Bombeiros e embarcações da Marinha estão fazendo buscas no rio, com auxílio de mergulhadores. Até o momento, não foram encontradas vítimas. O governo do Pará disse no início da tarde que dois carros caíram no rio, de acordo com o relato de uma testemunha. Eles estavam passando pela ponte no momento da queda. 

Por: Uol



COLUNISTA
Jardel Viana
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA






Receba Novidades

Cadastre seu e-mail e fique por dentro





CATEGORIAS




EQUIPE GEM'S

Listar Todos





PEDIDO MUSICAL




Sua Foto

Campo Obrigatório