Visualizações: 89


02/05/2018 às 18:39:16
Chove em todas as regiões do Ceará nesta quarta (2)

Mais de 80 municípios do Estado já registraram precipitações no período analisado pela Funceme
créditos:
Após apontar precipitações leves em seus últimos levantamentos, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar chuvas consideráveis em todas as regiões do Estado nas últimas 24 horas. Segundo o órgão, choveu em pelo menos 123 municípios no período das 7h desta terça-feira (1º) às 7h desta quarta-feira (2). 

O principal destaque das últimas 24 horas foi o município de Senador Pompeu, onde foi registrada média de 109,3 mm em precipitações. Em São Benedito, na Ibiapaba, a média observada foi 87.4 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Ererê, na região Jaguaribana, onde a Funceme computou um volume de 78 mm no período analisado.

A Ibiapaba, inclusive, foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que cinco municípios registraram precipitações acima de 40 mm. São eles:

  • São Benedito (87.4 mm)
  • Ibiapina (45.0 mm)
  • Ubajara (43.6 mm)
  • Tianguá (42.3 mm)
  • Viçosa Do Ceará (40.0 mm)

Fortaleza amanhece sem chuva

Na Capital cearense, o dia amanheceu nublado e, até o momento, a Funceme não registrou precipitações na cidade. Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), choveu levemente nas últimas 24 horas, tendo em vista que o maior volume registrado foi de apenas 25 mm, em Maranguape.

Próximos dias

Para esta quinta-feira (3), a expectativa é de nebulosidade variável com eventos de chuva no Centro-sul do Estado. Nas demais regiões, há possibilidade de precipitações. Para a sexta-feira (4), a Funceme projeta possibilidade de chuva na faixa litorânea do Ceará.



Por Diário do Nordeste
COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA






Receba Novidades

Cadastre seu e-mail e fique por dentro





CATEGORIAS




EQUIPE GEM'S

Listar Todos





PEDIDO MUSICAL




Sua Foto

Campo Obrigatório